O divórcio tem um lado positivo. Sabe qual é?

O divórcio nem sempre é um processo simples para ambos os membros do casal, pois é o culminar de uma fase que é provavelmente complicada há já muito tempo. Se houver filhos à mistura torna-se ainda mais difícil e complicado de explicar, e muitas vezes foi feito um esforço enorme para resolver a situação antes de chegar a esse ponto.

No entanto, nem tudo é mau. Tal como tudo na vida, o divórcio tem lados positivos.

Afinal até o divórcio tem um lado positivo!

Se está a passar por um processo recente de divórcio ou se o seu está eminente, saiba que não é a única pessoa no mundo a passar por esse processo. Todos os dias centenas de pessoas se separam, e conseguem ver o lado positivo do mesmo. Você também vai conseguir.

1 – Dar o exemplo

Se tiver filhos, é neles que tem de pensar e tem que lhes dar o exemplo de que é possível conviver com o ex sem discussões (até porque é muito mais saudável para as crianças).

Assim sendo, em muitos casos após o divórcio é comum que os antigos companheiros de vida se voltem a dar bem e a conviver sem qualquer problema.

2 – Vai ter mais tempo para si

Um dos lados mais positivos de um divórcio é que vai finalmente ter mais tempo para se dedicar a si, a fazer o que mais gosta. O seu tempo não vai ter de ser passado entre casa / trabalho, lides domésticas e dormir.

A verdade é que pode fazer algo que queria há já muito tempo, como inscrever-se num curso, ou ir para o ginásio.

Enfim… as possibilidades são infinitas. Poderá definitivamente fazer o que lhe apetecer.

3 – Poderá encontrar um novo amor

São infinitos os motivos que levam um casal a divorciar-se. Assim sendo, depois do divórcio e de passar algum tempo sozinho e a aprender a ser novamente solteiro, poderá voltar a amar, sendo muito mais exigente neste segunda relação, e ficando com alguém que tenha os mesmos sonhos e vontades. Na verdade, agora você pode aproveitar para buscar o que realmente pretende. Por exemplo, não há mal nenhum em aproveitar esta separação para explorar novos prazeres. Começar por conhecer pessoas novas, sem a ideia de qualquer tipo de relações amorosas com compromisso. Atualmente existem diversos sites que permitem conhecer novas pessoas. estamos na era dos sites de encontros e praticamente existem para todos os gostos. Se não tem paciência para andar em chats de sites de encontros , porque não colocar um anúncio a procurar encontros íntimos num site de classificados para anúncios íntimos. A escolha é sua, e opções não faltam, ficar sozinha não tem necessariamente de ser uma opção.

4 – Ganha paz de espírito

Muitos processos de divórcio são extremamente complicados, as discussões são praticamente continuas e assim que chega a casa sabe que tem de enfrentar esta situação!

Um dos lados positivos da separação é que poderá encontrar paz de espírito e finalmente ter vontade de chegar a casa no final de um dia complicado.

Não há nada como chegar a casa e poder sentar-se no sofá, ver uma série na televisão, ler um livro e jantar às horas que tem vontade.

5 – Você é o centro agora

Se durante um casamento tudo é pensado e planeado a dois, depois do divórcio isso já não se processa. Você é agora o centro da sua vida e não tem de dar justificações a ninguém! Aproveite para se mimar. Cuide da sua imagem, conheça novas pessoas, embarque em aventuras nas redes sociais  ou em sites de encontros para adultos, ou simplesmente aproveite para sair com amigos.

Agora que já sabe alguns dos lados positivos associados a um divórcio, não tenha medo de andar com a sua vida para a frente, e não se preocupe, vai encontrar novamente a felicidade.